Fundadora da KiCoffee, Amanda Lombardi apresenta a Selvs ao mercado, nova marca que chega para promover o bem-estar e autocuidado por meio da alimentação
Empresa recém-lançada foca na melhoria de performance e terá a marca de cafés funcionais KiCoffee sob seu guarda-chuva
A empresária Amanda Lombardi fundou a KiCoffee em 2019, empresa de cafés funcionais que, através da combinação da cafeína com o TCM, garantem energia e disposição para seus consumidores. No começo deste ano, a executiva deu um novo passo no universo do bem-estar e da alimentação para apresentar ao mercado a Selvs, sua mais nova marca. A companhia recém-lançada foca na melhoria de performance e oferece produtos com colágeno para promover a saúde e o autocuidado por meio dos alimentos. A partir de agora, a KiCoffee estará sob o guarda-chuva da Selvs.
“A Selvs nasceu do meu sonho em empreender na área de alimentos e da minha vontade de mudar a vida das pessoas através da alimentação. Acredito que quanto mais cedo temos consciência sobre a alimentação, melhor vamos viver e envelhecer. Por isso, temos o propósito de promover o bem-estar e o autocuidado através da alimentação e suplementação. Queremos entregar um universo de produtos saudáveis e sustentáveis para cada momento da vida de nosso consumidor, e desejamos mostrar que o poder da escolha de ser uma pessoa mais saudável é algo puro e exclusivamente proveniente de nós mesmos, ninguém pode fazer isso por nós”, destaca Amanda Lombardi.
O movimento feito pela executiva no segmento já permite que a nova marca projete faturar neste ano o dobro da KiCoffee em 2022. O cálculo, que também considera dobrar o número de funcionários até o final deste ano, tornou-se viável em razão da abrangência na entrega dos produtos, feita para todo o país por meio de e-commerce e de parcerias com Amazon e Mercado Livre. A Selvs também comercializa por meio de pontos físicos e tem cobertura nacional por meio da Raia Drogasil, onde está em mais de 800 lojas da rede. A marca pode ser encontrada também na Casa Santa Luzia, Hortisabor, Drogaria Iguatemi e rede Marche.
O público principal da Selvs é composto por mulheres (70%) entre 25 e 50 anos, fatia da população frequentemente preocupada com a importância do consumo de colágeno por meio de boas fontes alimentícias. Porém, a empresa tem como objetivo abranger todos os públicos, e desmistificar que o colágeno é uma proteína apenas com foco na estética. Os estudos já mostram que o colágeno é a proteína mais abundante do nosso organismo, sendo essencial para reparação muscular, fortalecimento das articulações, firmeza e elasticidade da pele, além de ser uma das proteína de melhor digestão. “A Selvs tem duas linhas principais de produto, o KiCoffee, mais conhecido como bullet coffee, que é um café que tem como objetivo aumentar a saciedade e concentração, acelerar a produtividade e otimizar a performance dos seus consumidores. A segunda linha de produtos é a Collagen, formada por itens à base de colágeno grass fed. A Selvs é a primeira empresa no Brasil a trabalhar com o colágeno grass fed, um colágeno com rastreabilidade de que o gado foi criado solto e não em confinamento”, explica Amanda Lombardi. O cuidado ambiental defendido pela Selvs e estendido para a linha de matérias-primas faz com que a empresa dedique esforços continuamente para negociar sempre com os fornecedores mais sustentáveis e transparentes.
A companhia oferece dentro da linha Collagen produtos em dois formatos, as collagen bars — barras de proteína de colágeno — e a linha de suplementos em pó, todos com colágeno e alguma funcionalidade extra, como adição de fibras, vitaminas para imunidade e ativos que fortalecem unhas e cabelos. Para este ano, a Selvs tem algumas novidades, como o lançamento do Collagen Choco Cream, um brigadeiro de colher com colágeno, zero açúcar e sem lactose. A marca também trará ao mercado o Collagen Vita, produto com foco na vitalidade e saúde sexual. O Vita combina maca peruana e geleia real, que juntas auxiliam na melhora da libido e da fertilidade, além de contribuírem para a melhor eficiência do sistema imune e para o bem-estar geral. Contém também magnésio, que auxilia no relaxamento.
O surgimento da Selvs ocorre mais de três anos após o nascimento da KiCoffee, porém, uma das coisas que une as duas marcas é inegociável: a promoção da saúde, do bem-estar e da performance por meio de alimentos saborosos. Tanto a KiCoffee quanto a Selvs combinam ingredientes sustentáveis para a garantia do melhor resultado no cotidiano dos consumidores. As duas marcas trabalham para unir matérias-primas funcionais com a melhor tecnologia existente, e entendem que caso ela ainda não exista, será necessário ir atrás de inovação junto a parceiros.
Essa possibilidade da Selvs inovar na criação de produtos sustentáveis e funcionais é natural devido à formação da fundadora, que é pós-graduada em desenvolvimento de produtos alimentícios e health coach, conseguindo unir o conhecimento técnico de P&D com habilidade de entender como a alimentação impacta no comportamento das pessoas. A empresária ressalta sempre sua preocupação em compreender o funcionamento pleno da engenharia de alimentos, de modo que possa assegurar os valores da própria empresa diante da indústria e conseguir levar até ao consumidor produtos mais nutritivos e sem calorias vazias.
“A Selvs e a KiCoffee são a realização de um sonho, agradeço todos os dias por podermos trazer alimentos realmente saudáveis e ingredientes inovadores para o mercado brasileiro. Nossa tarefa é fazer com que cada pessoa encontre o seu ‘eu’ mais saudável. ”, finaliza Amanda Lombardi.
Sobre a Selvs
É por meio da paixão pelo universo do bem-estar que a Selvs desenvolve produtos saudáveis e sustentáveis com colágeno, responsáveis por ajudar os clientes em diferentes momentos e objetivos, como a melhora de performance e a promoção do autocuidado. Os alimentos elaborados pela Selvs podem fazer parte do cotidiano de qualquer pessoa em diferentes contextos, por meio de uma mistura que conecta o sabor à saúde.
0 Comentários