Marketplace europeu Flowwow investe 6 milhões de dólares no mercado Brasileiro e chega ao país para facilitar a entrega de presentes
Empresa atua em mil cidades ao redor do mundo e teve faturamento de R$ 291 milhões
O marketplace Flowwow segue crescendo e chegou ao Brasil. A empresa abre no país com investimento de 6 milhões de dólares e com a tarefa de oferecer entregas de presentes de forma rápida e confiável. Em operação há oito anos, a companhia que conecta clientes a empresas locais para simplificar o ato de presentear também pretende investir no lançamento e localização de produtos, bem como almeja promover o recrutamento de equipes e uma frente de marketing até final de 2023. “O Brasil é um mercado em grande crescimento em nosso nicho. Estamos confiantes de que podemos tornar a entrega de presentes, flores, plantas e doces mais conveniente, rápida e confiável. No momento, também pretendemos atrair parceiros fortes para lhes proporcionar um fluxo de encomendas”, diz Anna Bokhmat, CEO da Flowwow.
A empresa atualmente trabalha com mais de 7.500 marcas locais de mais de mil cidades, uma operação que acontece em 24 países. Em 2022, a companhia processou cinco milhões de pedidos e faturou R$ 291 milhões. As adaptações necessárias para o mercado brasileiro já foram feitas pela Flowwow, com destaque para produtos de TI, ferramentas para parceiros e aplicativos móveis para clientes. A companhia segue atraindo lojas brasileiras para cooperação e também vem investindo na divulgação de seu app entre os usuários.
O serviço oferecido pela Flowwow teve um ponto de virada em 2019, quando a equipe da empresa percebeu que tinha em mãos uma plataforma de alto nível, com capacidade para ir além do mercado floral. A partir disso, com o impulsionamento do marketplace possibilitado pela pandemia, a empresa desenvolveu novas categorias em 2020, como “padarias”, “confeitarias”, “roupas vintage” e “joias artesanais”. A companhia passou a ajudar pequenos negócios no lançamento de vendas on-line a partir do zero e abriu dez novas categorias em dois meses, com feedback positivo de 98%. Atualmente, a empresa também conta com serviço de courier próprio.
Para este ano, a companhia tem o intuito de expandir ainda mais suas operações pelo mundo e conectar mais marcas e empresas locais aos diversos tipos de clientes. Isso será feito preservando a conexão entre as pessoas por meio da entrega rápida de presentes, um princípio muito importante para a empresa. De acordo com a CEO da companhia, o objetivo é claro: “Queremos desenvolver negócios para que os clientes liberem o tempo de suas rotinas e possam se dedicar ao que é importante para eles, como comunicação com a família e amigos, carreira, interesses e hobbies”.
Sobre a Flowwow
Flowwow é um serviço de entrega de buquês, plantas, joias e doces em mil cidades ao redor do mundo. Em 9 anos no mercado, a empresa cresceu de um agregador de flores para um marketplace de produtos locais com faturamento de R$ 291 milhões e serviço de courier próprio.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
.jpeg) 
 
0 Comentários