Cinco dicas para melhorar o desempenho em campanhas e mídias digitais

Cinco dicas para melhorar o desempenho em campanhas e mídias digitais

*Marcel Matsuda

 

Fazer negócio não é simplesmente colocar seu produto ou serviço no mercado. Hoje, cada vez mais, contar com estratégias bem definidas e um planejamento adequado são passos essenciais para melhorar o desempenho da sua empresa no mundo digital

O segundo ponto é entender quem é o seu público. No marketing digital, identificar a persona é uma etapa importante para entender o comportamento das pessoas e como o seu conteúdo pode ser útil para elas. É, literalmente, ter uma representação das principais características e hábitos dos seus clientes no universo online. Com esses dois primeiros passos, você já consegue segmentar campanhas de uma forma mais estratégica e efetiva, visto que terá um planejamento baseado no que o público tem interesse.

Infelizmente, ainda não foi encontrada uma fórmula do sucesso para nenhum tipo de empreendimento, seja ele físico ou virtual. Por isso, parte do processo para ter um bom retorno é testando. Avaliar possibilidades e aprender com erros são ações que possibilitam criar novas estratégias cada vez mais assertivas. Conforme você aprimora suas campanhas a partir de testes, mais são as chances de você encontrar o melhor caminho.

A quarta dica ganhou tanta força nos últimos anos que, dentro do marketing, recebeu até uma categoria específica: o marketing de influência. Influenciadores são, atualmente, fonte de referências para diversas pessoas. Portanto, podem ser uma ótima alternativa para ajudar no desempenho de suas campanhas.

Vale reforçar que o número de seguidores é algo relevante, mas não deve ser a única coisa considerada. Na hora de escolher um influencer, pondere se os conteúdos, além do estilo de vida, fazem sentido para sua marca.

Por fim, mas não menos importante, não deixe de buscar o apoio de profissionais que entendam do assunto. Uma equipe treinada e capacitada vai fazer a diferença no conjunto da obra. Por isso, invista em treinamentos e agências especializadas em conteúdos e campanhas digitais.

*Marcel Matsuda é CEO da Fri.to, agência de comunicação dedicada e esforçada, responsável pelo planejamento estratégico e criação de conteúdo de marcas em diversos segmentos.


Sobre a Fri.to:

Somos uma agência de comunicação dedicada e esforçada, responsável pelo planejamento estratégico e criação de conteúdo de marcas em diversos segmentos, sempre atuando com expertise e brandformance. Vamos do branding ao varejo em poucos segundos com um time de pessoas unidas que está sempre aprendendo e evoluindo.

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