Rede Unishop segue crescendo e planeja ter mais de mil lojas até 2025

Rede Unishop segue crescendo e planeja ter mais de mil lojas até 2025

Com 360 unidades atualmente ativas e empregando indiretamente mais de mil pessoas, a empresa almeja terminar este ano com quinhentas lojas em funcionamento

 

A Rede Unishop, conhecida por oferecer soluções em limpeza e higienização, segue crescendo e tem metas bem positivas para os próximos anos. Atualmente dona de 360 lojas, a empresa almeja ter mais de mil unidades ativas até 2025, além de finalizar 2022 com quinhentas delas em funcionamento. A Unishop atualmente emprega de forma indireta mais de mil pessoas, contabilizando lojistas e funcionários. Com a expansão prevista até 2025, a companhia irá triplicar o número de colaboradores que tem atualmente e chegará a 3 mil trabalhadores em suas dependências.

 

De acordo com Vinicius Meneguin, gerente da Unishop, um dos motivos para um crescimento tão acelerado da marca é sua capacidade de apresentar diversas soluções no segmento da higienização: “O conceito da loja não é o de ser uma simples revenda de produtos de limpeza, mas um completo centro de soluções em limpeza e higienização, onde o cliente irá para resolver qualquer tipo de sujidade que tenha. Queremos que nossas lojas sejam pontos de referência em soluções”, explica.

 

Além do aumento previsto na quantidade de unidades, a empresa também registra outros resultados positivos. Desde o começo de sua expansão, em 2019, o volume bruto de mercadorias (GMV, em inglês) da rede já ultrapassa R$ 350 milhões. A expectativa da Unishop é que o volume ultrapasse os R$ 200 milhões neste ano; até o momento, já foram vendidos mais de 20 milhões de produtos para a rede. O número esperado para 2022 toma como base o histórico da companhia e sua expectativa de expansão.

 

O aumento da Rede Unishop se deve também à presença da empresa em diversas regiões do país. Sem colocar limites para o crescimento e sabendo da demanda que existe por serviços de higienização, a companhia atualmente está em 25 estados e no Distrito Federal. “Nosso público é feito de pessoas e empresas  que precisam de soluções para limpeza, gostam de eficiência e apreciam o custo-benefício. Onde tem água podem ser utilizados produtos Start e é onde queremos estar. Podemos atender ao consumidor pessoa física e também pequenas e médias empresas, como açougues, padarias, clínicas, restaurantes ou condomínios”, destaca Meneguin.

 

A Unishop entende que seu principal diferencial está na construção de um modelo de parceria, não de franquia. Com essa estratégia, a empresa não cobra dos parceiros royalties, taxas, mensalidades ou alguma participação nos lucros. O foco, de acordo com a companhia, é apoiar completamente o lojista, desde a orientação para abrir a unidade até o suporte na escolha do ponto e ensinamentos ligados ao marketing. Além do amparo fornecido, a Unishop conta com uma rede de fornecedores homologados para ajudar os parceiros com condições comerciais mais vantajosas, em sistema de vendas, compra de gôndolas e produtos complementares. A ideia da Unishop é apresentar vantagens para todos envolvidos no procedimento de compra e venda: “Determinamos como foco a venda de produtos que têm maior custo-benefício para o consumidor e também deixam maiores margens para os parceiros e necessitam da venda consultiva, para que possamos atender desde o consumidor final até empresas como pets, açougues, clínicas hospitalares e odontológicas, panificadoras e muito mais”, garante Vinicius.


Sobre a Unishop

A Unishop é um completo centro de soluções em limpeza e higienização. É um modelo de parceria entre a Start Química e o empreendedor, no qual ele não paga royalties, taxas ou mensalidade, e recebe todo o suporte de treinamento, marketing e condição comercial diferenciada da Start Química. 

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